terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Pope's Wrong

Que comportamento estranho pra uma 'criança' de treze anos - pensavam. Acho que nessa idade, as crianças deviam brincar e não se preocupar com as coisas. Mas tinha algo errado com esse menino. O pai por ser médico, não exercia muita influência em sua vida, mas a mãe sim. Fazia os dois papéis e mais do que bem. Cuidava como se não ouvesse coisa mais preciosa no mundo. Mas ultimamente, ele andava estranho. Seria a adolescência? Passava maior parte do tempo trancafiado no quarto, enfurnado em seu computador. Sua mãe não se interessava por computadores, logo que não sabia muita coisa sobre, e não andava muito afim de dialogar com o filho, por estar sempre cansada dos afazeres de milionária ( salão de beleza, compras no shopping, encontros e etc. ), e há sempre algo melhor pra fazer nessas horas do que chorinhos de adolescentes mal compreendidos. 

...

Ela gritava muito. Sentia um ódio que emanava sobre os outros que também viam a cena. Sentiu-se humilhada, enojada. Seu filho que tanto o educou, ensinou, mostrou o que é certo e o que era errado, envolvendo-se com .... sentia ância só de pensar na palavra. O que iriam pensar dele, seria ele mais um injustiçado? - ela pensava. Mas isso tinha que terminar ali, e ele nunca mais iria repetir aquilo de novo. Aquele absurdo.

...

Ele odiava ir ao psicólogo. Sessões inúteis que reforçavam a idéia de repugnar tudo o que era contraditório ao seu pensamento. Mesmo tendo treze anos de idade, sua mãe deveria saber que sua personalidade era forte, e sua idéia era imutável. 

...

Trancafiado em sua casa por mais de dois meses, e depois do ódio que sentia por seus pais ter desaparecido quase por completo, ele lembrava de tudo o que passou, e como gostaria que sua mãe NUNCA tivesse atrapalhado. Lembrava do dia em que escrevera na árvore: Geovane e Gustavo.

3 comentários:

  1. Um simples ... pode mudar bastante coisa e ate mesmo segurar as emoções,simples fato com tamanha diferença.

    ResponderExcluir
  2. O MELHOR de todos. Liindo, lindo e lindo.
    Sem mais(to babando ainda)

    ResponderExcluir