quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Minha vida Russa.


Foi na montanha russa que ele realmente refletiu sobre sua própria vida. Percebeu que ela estava assim; pra cima, pra baixo, pra cima, pra baixo, e de ponta cabeça. E o mais engraçado foi perceber que ele mesmo não se dava conta de algo tão simples.

Ele vivia culpando a mãe e o pai por serem pobres. Por não terem dado a melhor educação que ele merecia. Por ele não ter gozado de privilégios infantis como as outras crianças que viviam com video-games modernos, biscicletas novas, e bonecos de luta monstruosos. Mas ele merecia. Ele dava valor as coisas. Achava engraçado como tudo era tão injusto. Às vezes, chegava até a criticar Deus por ele ser tão mesquinho em sua vida.

Ainda mais na maturidade, culpava-se por não ter estudado o bastante para entrar na faculdade mais facilmente. Culpava-se por não ter autonomia o suficiente. Culpava-se pelo jeito que sua mãe lhe vestia e por nunca ter mudado aquele corte de cabelo tijela que sempre usara.

Sentindo o vento no rosto, ele realmente percebeu que isso tudo não importava. O vento levava suas lágrimas, assim como levava seu passado. Percebeu que a culpa não era dos pais, mas sim, sua. Altos e baixos agora dependerão única e exclusivamente dele. Percebeu finalmente que um litro de xarope não cabe numa colher de chá, e que por tanto pensar dessa forma, estava agindo exatamente como seus pais; iria ter a mesma vida então.
Foi então que finalmente, arregaçou as mangas, e pôs se a viver. E utilizando dos dons que Deus lhe presenteara e que nunca tivera a oportunidade de explorá-los.

E entrara numa conclusão. Que a montanha russa tinha um looping extraordinário.

6 comentários:

  1. O MELHOR DE TODOS. Bateu até uma invejinha literária aqui, tipo: "putz, como eu queria ter escrito isso"
    ;X
    HAUIAHAIUAHAIUAHAIUHAIUH
    Faço a linha da invejosa MESMO!
    Mas é ineveja boa(acho.rs), prometo não roubar suas ideias. rs
    Beijão, Léo. sz

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. The best *-*

    é, minha vida tbm é uma montanha russa rs

    (L)

    ResponderExcluir