segunda-feira, 23 de março de 2009

Defeitos!

Ele se achava gordinho. Ela se achava beiçuda. Ele odiava as pintas em seu braço, e ela odiava as sardas em seu rosto. O olho dele é castanho e não azul. E o cabelo dela é enrolado e não liso. As orelhas dele são muito grandes, e o pé dela também, onde já se viu? Ele não usa roupas de marcas caras, e ela não tem as mãos perfeitas. Ele tem barba, ela tem rinite. Ele odeia ler, e ela detesta animais de estimação. Ele curte rock, e ela prefere beber café. O vocabulário dele não é muito extenso. A letra dela é um garrancho. Ele come que nem um porco, e ela ri muito alto. Ele detesta a canela magricela. Ela odeia ter seios tão pequenos. Ele às vezes conta segredos alheios, e ela às vezes esconde segredos em baixo do tapete. Ele cuida e ela é cuidada. Ele ama, e ela também.
Não importa a gordurinha, o beição, as sardinhas, a tonalidade dos olhos nem a qualidade do cabelo, nem se a orelha é grande ou se a pessoa bebe muito café ou fica irritada com animais de estimação. Não importa o ritmo musical, nem o quão bem a pessoa fala e escreve, nem os desafios que vão vir à seguir. Eles se amam, com todos esses defeitos, visíveis e acessíveis no dia a dia. Os defeitos superam qualquer perfeição, e fazem os dois ficarem cada vez mais apaixonados. Porque eles os superam juntos, e degustam do sabor mais delicioso que pode existir. Que não está na montanha mais alta, nem no mar mais profundo. Nem na escuridão mais negra, nem na poeira das estrelas. Está no coração. Dentro de cada um.

5 comentários:

  1. "Ele cuida e ela é cuidada. Ele ama, e ela também."
    Ai, super inveja literaria bateu aqui, ok? rs
    Lindo, Leó, como você. =]
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. confesso : "Não penteio meu cabelo"

    DOPSKDPSKDPSK'

    gostei muito do texto Leo

    *_*

    ResponderExcluir
  3. Que estranho. Eu tenho cabelo enrolado, pés grandes, adoro beber café e rio muito alto. Tenho algumas semelhanças com seu texto. Haha! Escreve muito bem.
    Beijo!

    ResponderExcluir